BAYER LEVERKUSEN: Xavi Alonso rejeitou Liverpool, Bayern e Chelsea
Xabi Alonso teve a possibilidade de se juntar ao Liverpool, Bayern ou Chelsea no próximo verão, mas recusou por diferentes razões, segundo o jornalista Santi Aouna, do portal francês ‘Foot Mercato’.
O técnico está a um passo de se tornar campeão alemão com o Bayer Leverkusen.
Primeiro, o espanhol não estava interessado em ir para o Chelsea.
Estava aberto ao Liverpool, mas acabou por não querer assumir o controlo do clube depois de Klopp e do seu ciclo de sucesso.
O mesmo jornalista escreve que Xabi podia ter-se visto no Bayern Munique, mas a ideia de assumir o Real Madrid depois de Carlo Ancelotti fê-lo pensar.
Decidiu ficar no Bayer Leverkusen e voltará a avaliar as suas opções no próximo ano.
“Tem havido muita conversa sobre meu futuro nas últimas semanas. Tivemos muitos jogos, muitos objectivos e tivemos que nos concentrar nos nossos jogos. Durante esse intervalo, tive algo em que pensar e tive tempo. Tomei a minha decisão, na semana passada, tive uma boa discussão com meus directores. Disse-lhes que continuaria a ser o treinador desta equipa na próxima temporada. Tentei tomar a decisão certa, tomei a decisão mais natural, acho que é hora de estar aqui como jovem treinador, é o meu lugar”, disse Xabi Alonso, em conferência de imprensa na sexta-feira passada.
‘Um senhor’
Depois de Xabi Alonso ter dado conta da intenção de continuar no Bayer Leverkusen na próxima temporada, Max Eberl, director desportivo do emblema bávaro, deixou elogios ao técnico espanhol e disse que a formação de Munique já estava também a olhar para alternativas.
“A decisão do Xabi não nos afectou, de todo, porque estávamos há muito tempo à procura de outras opções. O Xabi é um homem de grande honra, um senhor. Conhecia-o porque já tinha negociado com ele no Borussia Mönchengladbach, quando ele estava na Real Sociedad. Já sabia que não queria sair do Leverkusen”, assegurou Eberl.