BAYERN DE MUNIQUE: Thomas Tuchel vai abandonar comando técnico

Depois de uma série de três derrotas seguidas, o actual treinador do Bayern Munique, Thomas Tuchel vai deixar o comando técnico do clube alemão. 

O anúncio foi feito quarta-feira pelo clube, que se sagrou campeão alemão de futebol nos últimos 11 anos.

O director-executivo do emblema da Alemanha, Jan-Christian Dreesen, explicou que, “após uma conversa aberta e franca, tomámos a decisão de terminar a relação laboral, por mútuo acordo, no verão.”

“O nosso objectivo é seguir um rumo futebolístico, com um novo treinador, na época 2024 /25”, sustentou o responsável.

Tuchel, num comunicado publicado no site oficial do Bayern Munique, prometeu “continuar a fazer tudo o que for possível, em conjunto com a restante equipa técnica, para alcançar o máximo sucesso”.

O Bayern de Munique, na sequência das recentes derrotas, com Bayer Leverkusen, por 3-0, e o Bochum, por 3-2, encontra-se em segundo classificado no campeonato alemão, a oito pontos da liderança, que é ocupada pelo Leverkusen.

O emblema de Munique também perdeu, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, por 1-0 com a Lazio, em Roma. 

Caso o campeão germânico não consiga anular a desvantagem, será a eliminação mais precoce do Bayern na ‘Champions’ desde a temporada 2018/19, na qual foi afastado pelo Liverpool nos oitavos de final, e Dreesen já expressou a intenção de “responsabilizar também a equipa”.

Xabi Alonso na calha

Poucas horas depois de ser confirmado que Thomas Tuchel vai deixar o leme do Bayern no final da presente época, começaram a ser apontados possíveis sucessores do técnico germânico.

E, na linha da frente, parece estar o homem que, neste momento, orienta o actual líder da Bundesliga. 

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, será o principal candidato a suceder a Tuchel, de acordo a ‘Sky Sport’.

O Bayern, contudo, não está sozinho na corrida pelo treinador espanhol. 

Também o Liverpool, que já anunciou a saída de Jurgen Klopp no final da época, estará a ponderar avançar para Xabi Alonso que, como jogador, vestiu quer a camisola dos ‘Reds’, quer a camisola do Bayern.