BELENENSES: Central Gonçalo Silva ruma aos polacos do Radomiak Radom

O defesa central português Gonçalo Silva, que capitaneava o Bele-nenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, foi quarta-feira oficializado como reforço dos polacos do Radomiak Radom, horas após se ter despedido do conjunto lisboeta.

O clube polaco, em que também actuam os portugueses Filipe Nas-cimento e Luís Machado e que ascendeu este ano ao principal escalão futebolístico do país, anunciou que o vínculo com Gonçalo Silva é válido para as próximas duas temporadas.

Gonçalo Silva, de 30 anos, tinha anunciado, horas antes, a sua saída dos ‘azuis’, para “abraçar um novo desafio e tentar ser tão feliz” como foi no Belenenses SAD, onde passou seis temporadas, nos quais apontou seis golos e efectuou quatro assistências.

“Chegou o momento de partir, de abraçar um novo desafio e tentar ser tão feliz como fui aqui, porque, no final de tudo, apenas contam os momentos bons, os que vivi ao vosso lado, vestido de azul”, expressou o futebolista, através das redes sociais, num vídeo acompanhado de imagens de alguns momentos ao serviço do Belenenses SAD.

O experiente defesa lembrou que chegou ao clube “para defender um dos maiores símbolos nacionais” e é isso que vai “levar para sempre”, destacando “a inesquecível qualificação para a Liga Europa” e “uma vitória em Alvalade ao fim de 62 anos”.

Formado no Barreirense, Gonçalo Silva representou também, enquanto sénior. o Lousada, o Atlético CP e o Sporting de Braga.