BENFICA, 2 — BELENENSES, 0: Seferovic e Darwin mantêm ‘encarnados’ invictos
O Benfica recebeu e venceu segunda-feira o Belenenses SAD 2-0, no jogo de encerramento da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol, recolocando em cinco pontos a vantagem sobre FC Porto e Sporting na liderança do campeonato.
Com este triunfo, as ‘águias’ alcançaram um feito que não atingiam desde a época 1982/83, quando, nas primeiras cinco jornadas, também somaram por vitórias todos os jogos realizados.
Na noite de segunda-feira, no Estádio da Luz, o Benfica colocou-se em vantagem logo aos seis minutos, com um golo de Seferovic, o terceiro do suíço na prova, e, já na segunda parte, Darwin (75) ampliou a vantagem para 2-0 e tranquilizou as ‘águias’, que assim somam 15 pontos no topo da I Liga e mantêm os cinco pontos de vantagem para FC Porto e Sporting, ambos com 10, embora os ‘leões’ tenham menos um jogo.
Já o Belenenses, apesar da boa réplica, somou o quarto jogo sem vencer e sofreu os primeiros golos fora de casa esta época. Com este desaire, o segundo da temporada, os ‘azuis’ somam cinco pontos e ocupam o 15.º lugar da tabela.
Jorge Jesus elogiou a defesa
No final do jogo, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Valorizo muito a qualidade defensiva da minha equipa e não sofrer golos é um dado importante. Às vezes, não se sofre golos porque o adversário não consegue concretizar as oportunidades que teve. Não foi o caso. Praticamente não deixámos o Belenenses criar perigo.
“É uma entrada forte do Benfica nos primeiros cinco jogos e agora vamos tentar dar continuidade ao nosso trabalho”, disse ainda.