BENFICA, 2 — PAÇOS DE FERREIRA, 1: Waldschmidt oferece vitória suada aos ‘encarnados’
O Benfica venceu, domingo, o Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter estado em desvantagem e ter carimbado a reviravolta já nos últimos segundos da partida.
A equipa de Pepa foi a primeira a marcar na Luz, por Oleg (24), e o Benfica conseguiu o empate já na segunda parte, num lance protagonizado e concluído por Rafa Silva (58).
A fechar o jogo, Waldschmidt (90+4) marcou o golo da vitória ‘encarnada’ e isolou o Benfica no segundo lugar.
Com este triunfo, o Benfica soma 21 pontos e aproxima-se do Sporting, com 23, que empatou em Famalicão (2-2), mas continua líder.
Já o Paços de Ferreira, que totaliza 14 pontos, perde o quinto posto para o Vitória de Guimarães (16).
Tal como Pepa tinha prometido, o Paços entrou na Luz descomplexado e dividiu o protagonismo e oportunidades de golo com as ‘águias’ nos primeiros minutos.
Jorge Jesus salientou justiça do resultado
No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Foi uma vitória difícil, não só pela marcha do resultado, mas também porque o nosso opositor criou-nos imensas dificuldades. Houve alguma falta de mobilidade e velocidade por parte da equipa do Benfica. Todas as equipas que jogaram hoje e que tiveram provas europeias poucas ganharam. O adversário obrigou-nos a correr mais. Nos primeiros 30 minutos tivemos várias oportunidades de golo. O Paços de Ferreira começou a dividir o jogo.”
“Saímos a perder, mas temos confiança no que fazemos. Virámos o resultado com um bom passe de Gabriel e um bom golo de Waldschmidt. Fomos uns justos vencedores”, prosseguiu.
“Quando Grimaldo foi para o aquecimento já tinha algumas dúvidas e no aquecimento mudámos para o Nuno Tavares”, disse ainda.