BENFICA, 2 — SPORTING DE BRAGA, 3: ‘Encarnados’ já vão na terceira derrota consecutiva
O Sporting de Braga elevou, domingo, para cinco a série de vitórias na I Liga ao triunfar frente ao Benfica (3-2), no Estádio da Luz, num jogo marcado pelo ‘bis’ do futebolista Francisco Moura, em partida da sétima jornada.
Iuri Medeiros abriu o activo aos 38 minutos, cabendo as honras do jogo a Francisco Moura com os golos aos 50 e aos 63.
O Benfica viria a reagir aos 68 e 85 minutos, com o ‘bis’ de Sefevoric.
Frente aos bracarenses, o Benfica apresentou uma novidade no meio-campo.
Samaris, que apenas tinha jogado 12 minutos esta temporada diante do Belenenses (vitória por 2-0, na quinta jornada) regressou ao onze inicial, algo que não acontecia desde a 29.ª ronda da época passada (derrota por 2-0 com o Marítimo).
Pelo terceiro jogo consecutivo os comandados de Jorge Jesus sofreram três golos (Boavista, Rangers e Sporting de Braga), um sinal claro que o Benfica tem de melhorar muito o sector defensivo.
Aliás, duas das cinco substituições do Benfica foram exactamente neste sector: Grimaldo para o lugar de Nuno Tavares e Diogo Gonçalves para o de Gilberto.
Com este resultado o Benfica fica a quatro pontos do líder Sporting (19) e em igualdade com o Sporting de Braga no segundo lugar do campeonato.
Jesus: ‘há muita coisa a modificar’
No final do jogo, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Tudo tem justificação e o Benfica hoje, na primeira parte, não fez um bom jogo. O Braga controlou os nossos movimentos ofensivos, tivemos pouca dinâmica e velocidade. O Braga esperou pela sua oportunidade de golo e não falhou. Na segunda parte melhoramos, fomos mais agressivos, mas defensivamente cometemos alguns erros que ditaram o 3-0. Fomos à procura de reduzir, chegamos ao 3-2, podíamos ter empatado, mas nada disso serve de desculpa para o que fizemos na primeira parte.”
“O Braga é uma boa equipa, experiente, que sabe jogar com os momentos do jogo, e temos de dar os parabéns aos jogadores do Braga por terem alcançado os seus objectivos”, prosseguiu.
E disse ainda: “Há muitas coisas que temos de modificar. Quando estamos em prejuízo é que mudamos de atitude, mas esta é uma derrota que nos custa muito, que nos tira confiança, numa altura em que o plantel se vai embora para as selecções e em que não poderemos falar dos momentos deste jogo.”