BENFICA ACUSA: Roger Schmidt foi discriminado
O Benfica acusou segunda-feira o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto de protagonizar um “triste exercício de discriminação e perseguição” ao treinador alemão dos ‘encarnados’, Roger Schmidt, que questionou a preferência clubística de um jornalista.
Segundo o clube, o técnico está “há vários meses a ser sistematicamente objecto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas”, sem que o CNID “tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa”.
Para o Benfica, há “um tratamento diferenciado por parte do CNID”, e aponta o dedo a “muitos outros treinadores e clubes” que têm tido “atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social”, acusando o presidente da associação, Manuel Queiroz, de denegrir o clube.
Roger Schmidt perguntou a um jornalista a sua preferência clubística, na resposta a uma pergunta a si endereçada na conferência de imprensa que se seguiu à vitória caseira no dérbi ante o Sporting (2-1), na 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.
Num comunicado divulgado segunda-feira, a direcção do CNID lembra que a questão colocada na conferência de imprensa após o jogo foi “banalíssima”, no caso se o resultado teria sido melhor que a exibição, ao que Schmidt respondeu “perguntando se o jornalista era do Sporting ou do FC Porto”.