BENFICA: ‘Asneira’ de Taarabt saiu cara aos ‘encarnados’

Benfica e Vizela empataram sexta-feira a um golo, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, marcado pela expulsão do marroquino Taarabt logo aos sete minutos.

Os golos deste encontro surgiram apenas na segunda parte. 

Cassiano (65 minutos) abriu o marcador para o Vizela no Estádio da Luz e Henrique Araújo (75) fez o empate a um golo.

Com este resultado, o Benfica, terceiro classificado, com 58 pontos, pode voltar a deixar fugir o Sporting na luta pela segunda posição da I Liga. 

O Vizela, 14.º classificado, com 25 pontos, não vence desde Janeiro para o campeonato, mas com o ponto agora conquistado mantém-se fora da zona de despromoção.

Os primeiros minutos do encontro mostraram que o Vizela vinha à Luz descomplexado e com a baliza de Vlachodimos na mira. 

Se a missão já não se adivinhava fácil para a equipa de Nélson Veríssimo, apesar do Vizela ocupar apenas a 14.ª posição da tabela, mais complicada ficou ao minuto sete, num lance que condicionou todo o restante encontro: a expulsão de Taarabt.

O marroquino dominou mal uma bola a meio campo e, na tentativa de remediar o erro, entrou de sola perante Sarmiento. Manuel Oliveira começou por dar o cartão amarelo ao ’49’ das ‘águias’, mas o videoárbitro (VAR) depressa corrigiu a decisão, com o árbitro a mostrar o vermelho ao médio e a deixar o Benfica com 10 jogadores com mais de 80 minutos por disputar.

No final do jogo, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “A justiça do resultado está no próprio resultado. Criámos oportunidades mais que suficientes para sair deste jogo com outro resultado. No início sofremos uma expulsão e 10 jogadores tiveram de jogar por 11. A equipa nunca abdicou do jogo. O público contribuiu para galvanizar a equipa.”

“Tivemos o momento em que sofremos o golo. A equipa soube reagir e chegar às zonas de finalização. Estamos frustrados com o resultado, mas temos de valorizar a equipa e os jogadores”, prosseguiu.

“Dou os parabéns ao Vizela pelo que fizeram no jogo. Normalmente não falo de arbitragens. Não é fácil perceber porque é que aos 72 minutos não é assinalada grande penalidade [por alegada mão de um jogador do Vizela que tira a bola a Vertonghen]”, disse ainda.