BENFICA: ‘Axadrezados remendados’ anulam ‘encarnados’
O Boavista transfigurou-se sexta-feira para assegurar na segunda parte um empate 2-2 com o Benfica, na abertura da 23.ª jornada da I Liga de futebol, contornando a razia no eixo defensivo com auxílio de novo ‘apagão’ colectivo lisboeta.
No Estádio do Bessa, no Porto, os golos do marroquino Adel Taarabt, aos 21 minutos, e do espanhol Grimaldo, aos 30, adiantaram as ‘águias’, mas o brasileiro Gustavo Sauer, aos 74, e o congolês Gaius Makou-ta, aos 80, repuseram a igualdade para as ‘panteras’.
O Benfica segue na terceira posição, com 51 pontos, mas pode perder terreno para os rivais Sporting, segundo, com 54, e FC Porto, líder isolado, com 60, ao passo que o Boavista é 12.º classificado, com 22, e segue sem vencer há oito rondas consecutivas.
Abdicando de poupanças significativas a cinco dias da recepção aos holandeses do Ajax, na abertura dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, Nélson Veríssimo concedeu a primeira titularidade em quase dois meses a Adel Taarabt, deixando no banco Paulo Bernardo.
Já Petit, que jogou nos ‘encarnados’ como mé-dio, entre 2002 e 2008, teve de voltar a improvisar a composição do trio de defesas centrais ‘axadrezado’, apostando em Javi García e Tiago Ilori para as vagas dos castigados Jackson Porozo e Rodrigo Abascal.