BENFICA: Barreiro mostra dotes de goleador e resolve
Um inédito ‘hat-trick’ de Barreiro, que ainda não se tinha estreado a marcar pelo Benfica, garantiu sexta-feira uma goleada que nunca foi colocada em causa frente ao Famalicão, por 4-0, na 18.ª jornada da I Liga de futebol.
O centrocampista luxemburguês apontou os três primeiros golos dos ‘encarnados’, aos 11, 36 e 67 minutos, com o turco Kökçü a concluir a goleada, aos 81, após a paragem do campeonato para a ‘final four’ da Taça da Liga, que o clube da Luz venceu.
Na partida que inaugurou a jornada, o Benfica ‘colou-se’ de forma provisória ao rival Sporting na liderança, com 41 pontos.
Bruno Lage devolveu Trubin, Tomás Araújo, Kökçü, Aktürkoglu e Pavlidis à titularidade, confirmando-se a ausência por lesão de Di María e com Aursnes a ficar no banco, bem como Samuel Soares, Bah e Arthur Cabral, todos titulares com o Farense, para a Taça.
Contra um Famalicão que se apresentou apenas com uma alteração – Zaydou Youssouf no lugar de Tom van de Looi -, as ‘águias’ dominaram totalmente desde o apito inicial e impediram incursões ofensivas dos nortenhos, não tardando até o marcador funcionar.
Schjelderup foi o primeiro a criar perigo, acertando ‘em cheio’ na cara do guarda-redes Carevic, mas, aos 11 minutos, um grande passe de Kökçü descobriu Pavlidis na profundidade e o grego trabalhou bem e descobriu Barreiro, que apareceu na zona de finalização a desviar a bola.
O médio luxemburguês estreou-se a marcar com a camisola do Benfica, mas não se ficou por aí, ampliando a vantagem aos 36, numa fase em que o ritmo de jogo tinha decaído um pouco, aproveitando um passe do jovem Schjelderup.