BENFICA: Bolas paradas asseguram triunfo difícil

Os lances de bola parada foram, domingo, decisivos para o Benfica assegurar um triunfo complicado em casa do Estrela da Amadora, por 3-2, em encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Otamendi, aos seis minutos, um autogolo de Dramé, aos 10, e Pavlidis, aos 34, fizeram os golos do Benfica, com Diogo Travassos, aos 28, e Chico Banza, aos 49, a reduzirem para o Estrela da Amadora, num duelo em que Arthur Cabral ainda falhou um penálti.

A vitória dos comandados de Bruno Lage garante a manutenção do segundo lugar, com 44 pontos, a seis do líder Sporting, que tinha vencido o Farense horas antes, ao passo que o Estrela da Amadora continua num perigoso 16.º e antepenúltimo lugar, com 17.

Manu Silva fez a estreia a titular pelas ‘águias’, com Carreras e Aktürkoglu a regressar à titularidade, nos lugares de Bah, Florentino e Schjelderup, enquanto a turma estrelista também estreou os reforços de Ja-neiro Amine e Chico Banza, a figurar no ‘onze’ inicial.

As bolas paradas foram um aspecto fulcral no início da partida a favor do Benfica, pois os dois primeiros lances deste género resultaram em golo, aos seis e 10 minutos, com o primeiro a ser apontado através do auxílio do videoárbitro, num pontapé de canto.