BENFICA: Darwin resolveu a questão para os ‘encarnados’

O Benfica venceu, sábado, o Belenenses SAD, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que o grande destaque foi Darwin, que com um ‘hat-trick’ decidiu o jogo a favor das ‘águias’.

Com muitas mudanças no onze inicial promovido por Nélson Veríssimo, o Benfica foi surpreendido pelo Belenenses SAD cedo no jogo, que se adiantou no marcador por Afonso Sousa (3). 

Depois entrou em acção Darwin, que fez a reviravolta para os ‘encarnados’ com golos aos 22, 54 e 58 minutos.

Este triunfo coloca fim a um ciclo negativo para o Benfica, com duas derrotas consecutivas, frente ao Sporting de Braga, para a I Liga portuguesa, e ao Liverpool, para a Liga dos Campeões. 

A equipa da Luz mantém-se no terceiro lugar, agora com 64 pontos, a seis dos Sporting, que ainda este sábado joga em Tondela. 

Já o Belenenses SAD, com 21 pontos, cai para o último lugar do campeonato, ultrapassado pelo Moreirense, que esta sexta-feira venceu o Gil Vicente.

Apesar de uma entrada agressiva nos primeiros instantes de jogo, o Benfica começou o encontro praticamente a perder, depois de Taarabt – uma vez mais – deixar o Benfica desequilibrado e Afonso Sousa ter inaugurado o marcador no Estádio da Luz.

Veríssimo: ‘Vitória sem contestação’

No final do jogo, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “Não entrámos bem, com um golo sofrido. Ainda assim, julgo que a equipa não perdeu a organização. Sentimos que o nosso jogo com bola estava com dinâmica e a conseguirmos chegar à área contrária. Fomos criando algumas ocasiões de golo e os golos acabaram por aparecer naturalmente.”

“Julgo que a nossa vitória não tem contestação. Acabámos por vencer por 3-1, mas tivemos oportunidades para dilatar ainda mais o resultado. É verdade que o Belenenses SAD tem, pelo menos, uma ocasião clara, mas tivemos sempre o jogo seguro e conseguimos controlar as transições do Belenenses SAD. Vencemos com todo o mérito e dou os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram o jogo”, disse ainda.