BENFICA: David Luiz novamente na rota da Luz
Depois de dois anos no Arsenal, David Luiz terminou contrato com os ‘gunners’ e é um jogador livre.
Mais uma vez, o Benfica surge como possibilidade para o jogador brasileiro.
Os franceses do ‘L’ Équipe’ avançaram quarta-feira que os responsáveis do clube ‘encarnado’ estão interessados no regresso de David Luiz à Luz, onde jogou entre 2007 e 2011.
No entanto, o Benfica tem um forte concorrente: o Marselha.
De acordo com o referido jornal, o emblema francês já deu início a alguns contactos para analisar a possibilidade de David Luiz rumar à Ligue 1 a custo zero.
Apesar do interesse do Marselha, David Luiz já revelou que gostaria de regressar ao Benfica para terminar a carreira.
Benfica despede-se de Jardel
Entretanto, o Benfica publicou segunda-feira uma mensagem de despedida ao futebolista brasileiro Jardel, dizendo que “o vínculo contratual poderá terminar, mas o emocional e o histórico perdurarão para sempre”.
Os ‘encarnados’ apelidam o defesa, que cumpriu 320 jogos pelo clube em 10 temporadas e meia, de “guerreiro da Luz”, destacando os 14 troféus conquistados e a “elevada competência, entrega inexcedível, compromisso permanente e regularidade assinalável”.
Na nota, publicada no sítio oficial do clube na Internet, o Benfica agradece ao ‘capitão’ e lembra o percurso do jogador, que se sagrou tetracampeão nacional, ao lado de André Almeida, Fejsa, Luisão e Salvio, entre outros contributos “para a causa benfiquista”.
Simão Sabrosa regressou
Por último, o Benfica confirmou esta semana que o antigo internacional português Simão Sabrosa é o novo director para as relações internacionais, regressando assim ao clube que representou durante seis temporadas como jogador.
“Iniciei no dia 1 [de Junho] e tive sensações incríveis ao poder, no primeiro dia, olhar para o relvado de cima quando normalmente o via lá em baixo. É uma sensação fantástica poder, passados muitos anos, regressar em funções diferentes”, referiu o antigo jogador, em declarações à BTV.
Simão Sabrosa garante que está orgulhoso e preparado para o desafio nas suas novas funções.
“É um desafio muito importante poder representar o Benfica ao mais alto nível”, salientou.