BENFICA: Empate frente ao Bayern chega para os ‘oitavos’
O Benfica precisa de somar um ponto face aos alemães do Bayern Munique para garantir, sem depender de outros, o apuramento para os oitavos de final do Mundial de clubes.
Em caso de derrota na terceira e última jornada do Grupo C, os ‘encarnados’ também podem seguir em frente, mas só se conseguirem acabar com melhor diferença de golos em relação aos argentinos do Boca Juniors, que venceram de forma expressiva, com toda a certeza, os neozelandeses do Auckland City.
Depois de duas jornadas, o Benfica, que empatou 2-2 com o Boca e depois goleou o Auckland City por 6-0, tem um saldo positivo de seis golos (8-2), enquanto os argentinos, derrotados por 2-1 pelos alemães, tem um saldo negativo de um (3-4).
Face a um Bayern já apurado para os ‘oitavos’, e que, como tal, poderá fazer poupanças, o Benfica ainda pode também vencer o agrupamento, precisando para isso de conseguir o seu primeiro triunfo de sempre face aos bávaros.
O embate dos ‘encarnados’ na segunda ronda ficou marcado, além da goleada sobre o frágil conjunto da Oceânia, por um desentendimento entre o treinador Bruno Lage e o médio turco Orkan Kökçü, que, entretanto, já se retratou e deverá ser titular.
Por seu lado, o defesa esquerdo espanhol Álvaro Carreras está fora, devido a castigo, tal como o avançado italiano Belotti, que cumprirá o segundo jogo de suspensão, após a expulsão na estreia, enquanto médio luso Florentino está em dúvida, por lesão.