BENFICA: ‘Encarnados alternativos’ no quarto triunfo da pré-época
A equipa alternativa do Benfica mostrou sexta-feira maior ousadia do que a presumivelmente titular, recuperando de desvantagem para se impor, por 4-2, ao Girona, em jogo particular de futebol disputado na Suíça.
Depois dos triunfos sobre Reading (2-0), Nice (3-0) e Fulham (5-1), os ‘encarnados’ mantiveram o pleno de êxitos, num embate que só teve golos no segundo tempo, altura em que Roger Schmidt já tinha trocado todo o ‘onze’ inicial, no qual os 10 de campo continuam a manter a titularidade face aos exames anteriores.
Vertonghen, Alexander Bah, Yaremchuk, de penálti, e Rodrigo Pinho apontaram os tentos dos lisboetas, que começaram a perder com remate certeiro de Stuani e ainda se assustaram, quando Bueno reduziu para 3-2.
Frente a um adversário defensivo e combativo, a conceder poucos espaços, o Benfica foi quase sempre senhor da partida, nem sempre com a maior objectividade: atrás, acabou por sofrer dois golos de bola parada, tal como tinha sucedido com o único tento encaixado nos três testes anteriores.
Este foi o penúltimo encontro de preparação do Benfica – André Almeida foi o único dos 28 convocados que não entrou na ficha de jogo -, que ontem defrontou os ingleses do Newcastle na Eusébio Cup, no Estádio da Luz, que ainda não se tinha iniciado à hora do fecho desta edição.
O primeiro desafio oficial do Benfica está marcado para 2 de Agosto, às 20:00 locais, em casa, ante os dinamarqueses do Midtjylland ou os cipriotas do AEK Larnaca, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.