BENFICA: ‘Encarnados’ averbam primeira derrota da época

Um golo de Lucas Possignolo deu, domingo, a vitória ao Portimonense diante do líder Benfica, por 1-0, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, que se traduz na primeira derrota dos ‘encarnados’ esta temporada.

Depois de uma primeira parte sem golos, Lucas Possignolo, aos 66 minutos, fez o tento da vitória dos algarvios, apesar de o Benfica ter dominado por completo todos os indicadores do jogo: ataques, remates à baliza e cantos. Todos, menos o mais importante: golos.

Apesar do resultado, os adeptos despediram-se da equipa com uma forte ovação, sinal de reconhecimento do trabalho feito pelo Benfica.

Depois do triunfo, por 3-0, diante do Barcelona, para a Liga dos Campeões, e com o estádio bem composto, mas longe da lotação máxima, mesmo retirando as clareiras nos sectores destinados ao Cartão do Adepto, apesar de já não haver limitação do público.

O último jogo sem esta limitação no Estádio da Luz tinha sido a 2 de Março de 2020, no empate (1-1) com o Moreirense, na 23.ª jornada da temporada 2019/20, na sequência do qual o Benfica foi igualado e ultrapassado pelo FC Porto, que viria a sagrar-se campeão. 

Depois veio a pandemia de covid-19, saiu o público e houve uma longa ‘travessia no deserto’.

Jesus conformado

No final do jogo, Jorge Jesus, Treinador do Benfica, afirmou: “O Benfica jogando com esta qualidade e com as várias situações de golo, não as conseguiu traduzir no resultado. A história do jogo é a nossa derrota ao fim de 14 jogos, oitavo no campeonato. O Benfica teve várias oportunidades que eram suficientes para não perder. No futebol basta um remate para fazer um golo. Foi o que aconteceu. O Portimonense fez dois remates e um golo. Há que valorizar o adversário.”

“Não tenho nada a dizer da equipa do Benfica. A equipa jogou ao nível a que tem vindo a jogar. Há que andar para frente. Isto faz parte da nossa vida. O futebol é assim. Sentir a derrota, como todos sentimos, mas conscientes daquilo que fizemos. Dou os parabéns à equipa do Portimonense. O Benfica jogou numa intensidade muito alta. Jogou bem. O futebol tem destas situações, que são incontroláveis”, disse ainda.