BENFICA: ‘Encarnados’ capitalizam desaire do Sporting
O Benfica venceu, domingo, em Arouca, por 2-0, o que permitiu às ‘águias’ subirem, à condição, ao segundo posto e aproveitarem a derrota do líder Sporting para reduzir distâncias, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.
O autogolo de Jose Fontán, aos 12 minutos de jogo, e a grande penalidade convertida por Ángel Di María, aos 71, compuseram o resultado, numa partida em que os ‘encarnados’, sem grandes brilhantismos, mantiveram a vantagem de forma segura para justificar os três pontos.
Com este resultado, o Benfica soma 28 pontos, mais um do que o FC Porto, que entra em campo na segunda-feira, e menos cinco que o Sporting, que perdeu os primeiros pontos da época no sábado, diante do Santa Clara (1-0). Os ‘encarnados’ têm ainda um jogo em atraso, referente à oitava jornada, frente ao nacional.
Por sua vez, os arouquenses encontram-se na zona de despromoção, no 17.º posto, com apenas oito pontos, e têm vindo a demonstrar dificuldades ao longo da temporada.
Embalado pelo triunfo europeu no Mónaco (3-2), da passada quarta-feira, Bruno Lage optou por repetir o mesmo ‘onze’ da partida anterior, procurando continuar a dar consistência à equipa, à partida para o 15.º jogo da sua segunda passagem pelo emblema da Luz.
Já Vasco Seabra, ausente do banco devido a castigo, promoveu quatro alterações relativamente ao jogo que ditou a eliminação da Taça de Portugal, diante do Farense (2-1), restabelecendo o sector mais recuado com as entradas Chico Lamba e Amadou Danté e dando uma componente mais física ao meio-campo, com Mamadou Loum e Morlaye Sylla.