BENFICA: ‘Encarnados’ confirmam e estreiam-se com goleada

O Benfica venceu sexta-feira o Arouca, por 4-0, em jogo da primeira jornada da I Liga de futebol, que marcou o arranque da competição e que as ‘águias’ dominaram por completo.

O Benfica, confirmando o bom momento, entrou no jogo praticamente a ganhar, com Gilberto a inaugurar o marcador (8). 

Rafa (42) fez o 2-0 depois de uma boa jogada individual e, ainda na primeira parte, o reforço Enzo Férnandez (45+7) fez o 3-0. 

Já na segunda parte, Rafa (86) bisou e fechou a contagem em 4-0.  

Como já se esperava, a jogar em casa, o Benfica entrou para os primeiros minutos da época a todo o gás e empurrou a equipa do Arouca para junto da sua área. 

Por isso, foi sem surpresa que as ‘águias’ se colocaram em vantagem, com Gilberto a marcar o primeiro golo da I Liga. 

Depois de um excelente desenho no flanco esquerdo, Grimaldo apareceu na esquerda completamente solto para poder cruzar e meteu a bola na cabeça de Gilberto, que fuzilou para o 1-0.

A perder, o Arouca reagiu ao golo do Benfica e espreitou pela primeira vez o ataque, com algumas boas jogadas, que chegaram mesmo a colocar à prova Vlachodimos e a defesa ‘encarnada’.

No entanto, e apesar do período mais ‘apagado’ no encontro, o Benfica reforçou a vantagem já perto do intervalo. 

‘Foi um bom teste táctico’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Estamos muito felizes por ter ganhado este jogo. No campo vi a minha equipa personalizada e com muita energia. Definimos o jogo na primeira parte. Estou muito feliz.”

“Os jogadores jogaram muito bem, tal como o fizeram na terça-feira. Não achei necessário fazer alterações. Os conhecimentos tácticos deles são bons. Neste momento os jogadores têm de ter oportunidades de criar ligações entre si”, prosseguiu.

“Estou feliz porque vencemos. Marcámos bons golos. O opositor não teve chances de marcar. Foi um bom teste táctico para toda a equipa. Penso que não foi um jogo perfeito. Poderíamos ter explorado mais os flancos em determinadas situações”, concluiu.