BENFICA: ‘Encarnados’ dominam e vencem apesar do susto

O Benfica derrotou, sábado, o Vizela por 2-1, num encontro da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que a vantagem de dois golos espelhou o amplo domínio ‘encarnado’, antes de os minhotos reduzirem de penálti.

Impulsionadas por uma circulação de bola que ‘aprisionou’ os vizelenses no seu meio-campo, as ‘águias’ marcaram aos nove minutos, por Musa, que fez o seu terceiro golo no campeonato, e dilataram o resultado aos 39, num livre directo de Di María, a ‘coroar’ a supremacia ‘encarnada’, apenas contestada ao minuto 70, quando Samu marcou de grande penalidade para os anfitriões.

Com Trubin em estreia absoluta na baliza, o Benfica cedo encontrou os espaços para circular a bola ao seu gosto, com várias triangulações, ora na direita, ora na esquerda, faixa pela qual surgiu o golo inaugural.

Desmarcado por Kokçu, Rafa entrou na área pelo lado esquerdo e colocou a bola em Musa para o remate decisivo, que ainda tabelou em Matheus Pereira, antes de fazer abanar as redes à guarda de Buntic.

Com João Neves e Kokçu coordenados sem bola, a fecharem as eventuais saídas vizelenses para o ataque, e com bola, a ‘alimentarem’ as movimentações dos seus elementos mais adiantados, as ‘águias’ terminaram a primeira parte com 71% da posse de bola e mantiveram a baliza adversária sob ameaça até ao intervalo, a começar pelo remate ao lado do médio turco, aos 17 minutos, após tabela bem gizada.