BENFICA: ‘Encarnados escorregam’ na Luz e atrasam-se
O Benfica permitiu segunda-feira um empate 1-1 diante do Nacional no Estádio da Luz, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, e corre o risco de se atrasar ainda mais face ao líder Sporting.
O surto de covid-19 no plantel dos ‘encarnados’, que ditou 10 ‘baixas’ para este embate, já anunciava enormes dificuldades para o técnico Jorge Jesus preparar a equipa.
Contudo, o vírus co-vid-19 acabou por infectar também a inspiração do conjunto da Luz, que teve uma actuação muito pálida contra o clube madeirense, que, graças a uma boa organização defensiva, pragmatismo q.b. e muita entreajuda, conseguiu travar o favoritismo dos anfitriões.
Com uma defesa totalmente composta por elementos pouco utilizados – desde o guardião Svilar ao jovem lateral João Ferreira -, além da aposta em Chiquinho para o lugar do extremo brasileiro Ewerton, o Benfica até entrou em campo com uma atitude positiva e assertiva.
Um futebol apoiado, com um ritmo muito interessante e boas combinações no ataque, proporcionou o primeiro sinal de perigo a Chiquinho logo aos quatro minutos. Aliás, seria pelo criativo português que passariam praticamente todas as ameaças do Benfica, pois, aos oito minutos, colocou mesmo a bola na baliza ‘alvinegra’, para depois ver o lance invalidado pelo vídeoárbitro devido a fora de jogo de João Ferreira no momento da assistência.