BENFICA: ‘Encarnados’ goleiam Braga com ‘show’ de Everton
O Benfica goleou, domingo, o Sporting de Braga 6-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa em que o futebolista Everton esteve em evidência com dois golos, duas assistências e ao estar na origem do 2-1.
Logo aos dois minutos, Grimaldo inaugurou o marcador, mas Ricardo Horta, aos 12, ainda igualou o encontro para os bracarenses.
Depois, aos 37, Darwin fez o 2-1 e Rafa, com um bis, aos 42 e 45+3, levou o Benfica a vencer 4-1 para o intervalo.
Na segunda parte, Everton também ‘bisou’, aos 52 e 59 minutos.
Esta goleada colocou um ponto final na série de 10 jogos consecutivos sem perder do Sporting de Braga.
O último desaire dos bracarenses foi em 16 de Setembro, diante do Estrela Vermelha (2-1), para a Liga Europa.
Desde então, tinha somado sete vitórias e três empates.
Por sua vez, depois de três jogos sem vencer – Bayern de Munique (5-2), Estoril-Praia (1-1) e Vitória de Guimarães (3-3) –, os ‘encarnados’ entraram em campo obrigados a conquistar os três pontos, já que os líderes FC Porto e Sporting, com 29 pontos, levaram a melhor sobre Santa Clara (3-0) e Paços de Ferreira (2-0), respectivamente.
Com este triunfo o Benfica mantém-se a um ponto dos rivais.
Assobiado pelos adeptos antes do apito inicial, Jorge Jesus fez quatro alterações no ‘onze’ inicial em relação ao que perdeu com os germânicos, tendo Mora-to cedido o lugar a Otamendi, Weigl rendido Meité e Rafa e Darwin assumido os lugares de Pizzi e Yaremchuk no ataque.
No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Foi uma noite perfeita em termos de vitória e de resultado, mas uma noite turbulenta em termos de lesões. Muitos jogadores tiveram problemas, para além do Lucas Veríssimo, que foi fazer exames ao hospital e de certeza que vai ser uma lesão grave. Foi uma noite muito complicada, apesar da qualidade e da velocidade no jogo. A equipa começou a ganhar este jogo contra o Bayern Munique.”
“A forma como queres tirar qualidade a uma equipa passa muito por ganhar ou não ganhar. Aos jogadores, só lhes disse: ‘Vocês estão a jogar tão mal, que só quero que joguem igual aos últimos jogos’. Isto porque sei que a equipa nunca jogou mal, as pessoas é que fazem as análises em termos dos resultados”, prosseguiu.
“A equipa apareceu muito mais folgada do que a equipa do Sporting de Braga, porque no jogo com o Bayern Munique jogámos com alguma estratégia, para que os jogadores aparecessem mais frescos e rápidos, principalmente o Rafa, o Darwin e o Everton, que hoje fez um excelente jogo”, disse ainda.