BENFICA: ‘Encarnados’ goleiam e ampliam vantagem

O Benfica elevou para 21 a série de jogos sem perder ao receber e vencer o Desportivo de Chaves, por 5-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

David Neres inaugurou o marcador, aos 2 minutos, e Grimaldo ampliou a contagem, aos 10, Gonçalo Ramos, aos 37, fez o 3-0. 

Na segunda parte Musa, aos 81 minutos, e Rafa, aos 90+3, completaram a mão cheia de go-los.

Com este triunfo o Benfica, que soma agora 31 pontos, capitalizou o empate desta tarde do FC Porto frente ao Santa Clara (1-1) e elevou para oito os pontos de vantagem para o segundo lugar, que ficou provisoriamente nas mãos dos campeões nacionais em título. 

Já os flavienses permanecem com os 15 com que entraram para esta jornada.

Em relação ao triunfo frente à Juventus (4-3), da quinta jornada do grupo H da Liga dos Campeões, o treinador Roger Schmidt fez uma alteração. 

Colocou em campo David Neres, retirou Florentino e fez recuar Aursnes para fazer dupla com Enzo Fernández.

Os ‘encarnados’ entraram praticamente a ganhar, já que David Neres, que recebeu a bola de António Silva, viria a inaugurar o marcador lo-go aos 2 minutos. 

O brasileiro puxou a bola da direita para o meio, aproveitou o espaço deixado em aberto por Gonçalo Ramos, tirou Guima e João Teixeira da frente e rematou em arco, de pé esquerdo, para o fundo da baliza de Paulo Vítor.

Schmidt: “Estivemos muito bem”

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Foi uma exibição incrível, muito importante depois do jogo da Liga dos Campeões, em que estivemos a um nível muito alto. Hoje voltamos a mostrar um bom futebol, com a mesma concentração e felicidade dentro de campo. Estivemos muito bem, grandes go-los, muitas oportunidades e sem sofrer golos. Estou feliz, porque sei que depois da Liga dos Campeões não é fácil conseguir estas prestações.”

“O próximo objectivo é jogar com o Maccabi e queremos ganhar. Queremos ganhar cada jogo e o próximo é difícil, num estádio difícil e temos de nos focar nesse jogo e não pensar se temos ou não uma série de vitórias. Eu penso num jogo de cada vez”, prosseguiu.

“Os adeptos sonham com o título e fazemos o nosso melhorar para eles. Queremos deixá-los felizes com bom futebol e estamos a trabalhar bastante para ter vitórias. Jogámos bem, como uma equipa, temos qualidade para ser campeões, mas há ainda 23 jogos para disputar e tudo pode acontecer. Se continuarmos assim temos mais hipóteses”, disse ainda.