BENFICA: ‘Encarnados’ imparáveis continuam invencíveis
O imparável Benfica assegurou, domingo, a invencibilidade na temporada antes da interrupção da I Liga portuguesa de futebol para o Mundial2022, com um triunfo por 3-1 na recepção ao Gil Vicente, na 13.ª jornada.
João Mário, aos nove minutos, de grande penalidade, inaugurou o marcador, mas Fran Navarro, também de penálti, empatou, aos 17.
No entanto, um ‘bis’ de Gonçalo Ramos, aos 36 e 53, resolveu o encontro, deixando o avançado como melhor marcador do campeonato.
O Benfica segue muito confortável na liderança da I Liga, com 37 pontos, mantendo o FC Porto, segundo colocado, a oito pontos, enquanto o Gil Vicente continua num posto preocupante na tabela classificativa, no 16.º e antepenúltimo lugar, apenas com nove.
Gonçalo Ramos regressou ao ‘onze’ do Benfica, depois de uma lesão o ter afastado das partidas com o Estoril Praia, enquanto o Gil Vicente promoveu à titularidade o central Né Lopes, no lugar do castigado Lucas Cunha, e Matheus Bueno, em vez de Pedro Tiba.
Schmidt satisfeito
No final do encontro, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Foi um jogo duro, que merecemos ganhar. Controlámos o jogo durante os 90 minutos e mantivemos sempre o foco. Tivemos várias oportunidades para marcar. Foi uma vitória importante. Estou feliz pelo que os jogadores fizeram esta noite.”
“Não começámos esta noite a nossa preparação. Penso que a equipa está preparada em tempo de qualidade e atitude. Vamos agora parar durante algum tempo. Não vai ser fácil gerir esta paragem com jogadores no Mundial. Penso que é uma oportunidade para alguns jogadores poderem jogar (na Taça da Liga)”, prosseguiu.
“Tenho de olhar para o todo e o todo só o teremos no final do campeonato. Estamos qualificados na Liga dos Campeões. Este não é o momento para fazer um balanço. Temos de continuar a trabalhar”, disse ainda.