BENFICA: ‘Encarnados’ impõem ‘lei do mais forte’

O Benfica regressou sexta-feira às vitórias ao bater o Desportivo de Chaves, por 2-0, em encontro da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com golos de Aursnes e de João Mário, este segundo de grande penalidade.

Depois de uma primeira parte sem oportunidades flagrantes, Aursnes desfez o ‘nulo’ no marcador aos 59 minutos, após um corte imperial de Correia a uma primeira tentativa de Arthur Cabral.

O segundo dos ‘encarnados’ surgiu aos 80, após João Mário ter sido chamado a cobrar uma grande penalidade a favor dos visitantes, selando, assim, o regresso às vitórias, após o empate com o Casa Pia na jornada anterior, e a subida provisória ao primeiro lugar, com os mesmos 25 pontos do Sporting, que no dia seguinte repôs a diferença. 

Roger Schmidt manteve o mesmo ‘onze’ do confronto com o Arouca, para a Taça da Liga, voltando ao sistema de três centrais. 

Já Moreno operou várias mudanças em relação à última jornada, com um único central no sector defensivo, Bruno Rodrigues, além de ter lançado Langa, Kelechi, Cafú Phete e Sanca no ‘onze’ dos transmontanos.