BENFICA: ‘Encarnados’ já pensam na próxima época com cortes e regressos
O Benfica já falhou três objectivos na presente época (o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga), sendo que o campeonato começa a tornar-se numa ‘montanha’ já difícil de superar, pelos 11 pontos que separam as águias do líder Sporting.
À margem disso, os encarnados também já estão a cinco pontos do FC Porto e o Benfica começa a temer uma possível ausência na prova milionária da próxima temporada, visto que só os primeiros dois lugares permitem uma entrada directa na fase de grupos.
O Benfica desembolsou perto de 100 milhões de euros no último mercado de verão, fora o investimento que fez com o seu timoneiro Jorge Jesus, daí que a direcção liderada por Luís Filipe Vieira já estude uma mudança de paradigma.
Segundo o diário ‘Record’, o Benfica já estuda possíveis cortes salariais no plantel principal, assim como a saída de alguns dos habituais titulares.
Na próxima temporada a aposta também vai voltar a recair mais sobre a formação, sendo que já estão previstos o regresso de cinco jogadores emprestados: Florentino (Mónaco), Gedson (Galatasaray), Ferro (Valencia), Tomás Tavares (Farense) e Jota (Valladolid).