BENFICA: ‘Encarnados’ mantêm corrida ao segundo lugar
Pizzi e Everton garantiram sexta-feira três pontos ao Benfica, em casa do Tondela (2-0), em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo os ‘encarnados’ na perseguição ao segundo lugar da tabela classificativa.
Pizzi inaugurou o marcador, aos 12 minutos, e Everton seguiu-lhe os passos, aos 19, dando ao Benfica uma vantagem de dois golos ainda na primeira meia hora de jogo no Estádio João Cardoso, fechando assim o resultado.
O primeiro momento perigoso do jogo aconteceu aos nove minutos, com Seferovic, isolado, a rematar dentro da grande área, mas demasiado alto.
Depois de um novo aviso, à terceira foi de vez e, aos 12 minutos, Pizzi rematou cruzado para o fundo das redes, depois de receber de Everton.
O Benfica assumiu a sua superioridade e assumiu o comando do jogo e, aos 19 minutos, Ever-ton, junto da linha da grande área, faz um remate em arco, batendo o guarda-redes Trigueira.
Apesar de o Tondela não ter desistido, foram do Benfica as melhores oportunidades até final da partida.
Jorge Jesus diz que objectivo foi conseguido
No final do jogo, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “O principal objectivo era somar os três pontos. Somámos os três pontos, porque fizemos por isso. Fomos muito fortes nos primeiros 35 minutos. Entrámos muito fortes no jogo e fizemos dois golos e podíamos ter feito mais golos.”
“Na segunda parte, também criando algumas oportunidades, outra vez de golo, outra vez do Sef [Seferovic] e outra vez do Cervi. São aquelas oportunidades que eu considero mesmo oportunidades de golo”, prosseguiu.
Apesar de o Tondela não ter desistido, foram do Benfica as melhores oportunidades até final da partida”, disse ainda.