BENFICA: ‘Encarnados’ na ‘final four’ graças ao banco
O Benfica carimbou quarta-feira o passaporte para a ‘final four’ da Taça da Liga em futebol, ao receber e vencer o Santa Clara, por 3-0, graças ao ‘bis’ de Pavlidis e um golo de Di María, ambos suplentes.
Depois de uma primeira parte insípida, o Benfica teve de ir ao banco de suplentes resgatar Di María, que inaugurou o marcador aos 71 minutos, e Pavlidis, que viria a ‘bisar’ aos 76 e 80.
Com este resultado, nas meias-finais, os ‘encarnados’ vão encontrar, em Janeiro de 2025, em Leiria, o vencedor do duelo minhoto entre o Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.
O Benfica fez quatro alterações na equipa principal em relação ao triunfo (5-0) frente ao Rio Ave, na última jornada da I Liga, colocando de início António Silva, Renato Sanches, Amdouni e Arthur Cabral, em detrimento de Tomás Araújo, Kökçü, Di María e Pavlidis, respectivamente.
Já o Santa Clara fez o dobro das mudanças e apenas repetiu três: Gabriel Batista, Sidney Lima e MT.
Com a lição aprendida da derrota na I Liga frente aos ‘encarnados’ (4-1), o Santa Clara teve uma postura mais cautelosa, embora tenha abusado nas perdas de tempo, com jogadores a cair na sequência de contactos físicos banais.