BENFICA: ‘Encarnados’ perderem ‘jogo de loucos’ frente ao Barcelona

O Benfica desperdiçou terça-feira uma vantagem de dois golos e perdeu na recepção ao FC Barcelona 5-4, na sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, em jogo de muitos erros decidido nos descontos.

O brasileiro Raphinha, aos 90+6 minutos, decidiu um encontro louco, em que o Benfica esteve a vencer por 3-1 e 4-2, mas permitiu, já em claro défice físico, a reviravolta aos catalães.

Pavlidis, numa das suas melhores exibições pelos ‘encarnados’, fez um ‘hat-trick’, aos dois, 22 e 30 minutos, o último de penálti, com Ronald Araujo a marcar na própria baliza o outro golo da equipa portuguesa, tendo Lewandowski (13 e 78, ambos de penálti) e Raphinha (64 e 90+6) ‘bisado’.

Apesar de ter recuperado de lesão, Ángel Di María começou o encontro no banco, com o treinador Bruno Lage a fazer apenas uma alteração em relação à goleada sobre o Famalicão (4-0), com Fredrik Aursnes a entrar para o lugar de Leandro Barreiros, que tinha feito um ‘hat-trick’ no último jogo do campeonato.

No FC Barcelona, o alemão Hansi Flick manteve praticamente o ‘onze’ tipo, com apenas uma alteração, com Szczesny a recuperar o lugar na baliza, substituindo Iñaki Peña.

O início do jogo mostrou a estratégia das duas equipas, com o FC Barcelona a ter muita bola e à procura, com constantes triangulações, de encontrar espaços perto da área contrária, enquanto o Benfica procurava lançamentos longos, sobretudo para a esquerda, onde Carreras esteve imperial.