BENFICA: ‘Encarnados’ regressam às vitórias com goleada

O Benfica regressou segunda-feira às vitórias, ao golear o Portimonense 5-1, em Portimão, no jogo da 28.º jornada da I Liga portuguesa de futebol, quebrando um ciclo de três vitórias consecutivas dos algarvios.

O Portimonense adiantou-se no marcador aos 43 minutos, por intermédio de Beto, tendo Pizzi (45+3) empatado para os ‘encarnados’ antes do intervalo. Darwin (50) virou o marcador, tendo Seferovic ‘bisado’, aos 64 e 73, e Everton (90+4) assinou o último golo benfiquista.

Para o encontro com os algarvios, Jorge Jesus apresentou duas alterações no ‘onze’ em relação ao jogo anterior com o Gil Vicente, com as entradas de Pizzi – que não era titular desde o início de Março – e de Gabriel para os lugares de Weigl e Waldschmidt, utilizados no encontro em que o Benfica saiu derrotado por 2-1.

No Portimonense, Paulo Sérgio também mexeu no ‘onze’ habitual, utilizando o avançado Fabrício – que regressou à titularidade dois meses depois – e o médio iraniano Salmani, naquele que foi o seu segundo jogo a titular.

Jesus salienta segunda parte

No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Foi importante esta vitória depois de uma derrota que nos doeu muito, mas a equipa tem experiência e não tremeu. Fez uma boa semana de trabalho e chegámos ao jogo com as ideias defensivas e ofensivas trabalhadas.”

“O Portimonense é uma equipa muito bem organizada, mas soubemos controlar o jogo, quase durante toda a primeira parte, e depois foi importante para a nossa recuperação, não acabar a primeira parte a perder”, prosseguiu.

“Falámos ao intervalo e fomos para a segunda parte com outra movimentação dos avançados, conseguida com a entrada do Darwin”, disse ainda.