BENFICA: ‘Encarnados’ renovaram contrato com jovem esloveno de 18 anos
Proveniente do NK Bravo, Zan Jevsenak chegou ao Benfica há dois e agora mereceu um novo voto de confiança por parte dos responsáveis do clube encarnado, que acreditam no seu valor.
O jovem internacional esloveno de 18 anos renovou o vínculo com as águias, embora o Benfica não tenha especificado nenhum pormenor relativo a esta prolongação de contrato.
“Estou muito feliz pela confiança do Benfica em mim. Melhorei muito desde que cheguei ao Clube, por isso agradeço aos treinadores e ao staff que me têm ajudado. Estar aqui é uma grande experiência para mim e para a minha vida. No futuro, quero jogar na equipa principal do Benfica”, disse Zan Jevsenak, em declarações à BTV.
Luís Araújo, treinador da equipa de juniores do Benfica, também falou sobre o médio de 18 anos.
“O trajecto do Zan no Benfica tem sido marcado pela sua superação e capacidade de resiliência. Recordo que iniciou a sua actividade no clube na época em que despoletou a pandemia, o que dificultou muito a sua adaptação e aculturação, tanto ao país como ao clube. Embora com altos e baixos, o jogador conseguiu ultrapassar as naturais dificuldades e esta renovação é um sinal de reconhecimento do clube, não só pela sua qualidade e potencial, mas também por todo o esforço que demonstrou para chegar a este mo-mento”, frisou o técnico.
Por sua vez, Florentino, cedido pelo Benfica aos espanhóis do Getafe, considerou que jogar pela equipa madrilena constitui uma “oportunidade muito boa” para a sua carreira.
“Agradeço ao Getafe a oportunidade que me deu de estar num grande campeonato. É uma boa oportunidade para desfrutar e estou com muita vontade de começar”, disse o médio, durante a sua apresentação.
Florentino integrou o grupo de jovens promovido à equipa principal do Benfica por Rui Vitória em 2018/19, no qual se incluía João Félix, mas depois da saída do técnico o atleta perdeu protagonismo, tanto com Bruno Lage como, posteriormente, com Jorge Jesus.
Florentino revelou que o seu novo treinador, Michel, apenas lhe pediu para “dar tudo nos treinos”, e assumiu que o campeonato espanhol pode favorecer as suas características.
“Alguns amigos disseram-me que a Liga espanhola é muito técnica, que as equipas gostam de ter bola, a posse, e isso é algo que aprecio muito. É um campeonato que pode ser bom para mim como jogador”, perspectivou.