BENFICA: ‘Encarnados’ resolvem nos minutos iniciais

O Benfica reforçou ontem, quinta-feira, a liderança da I Liga de futebol, ao vencer no reduto do último Paços de Ferreira, por 2-0, em antecipação da 20.ª jornada, num jogo que ficou resolvido nos minutos iniciais.

Grimaldo, de livre, adiantou o Benfica, aos sete minutos, e João Mário fez o segundo e fixou o resultado, aos 11, carimbando um merecido triunfo, facilitado pela superior qualidade individual dos ‘encarnados’, aliada a uma entrada de qualidade por parte da formação orientada por Roger Schmidt.

Na tabela, o líder Benfica soma agora 47 pontos, o que coloca pressão nos mais directos perseguidores, todos com um jogo a menos (o Sporting de Braga, segundo, tem 40, o FC Porto, que fecha o pódio, 39, enquanto o Sporting, na quarta posição soma 32). 

O Paços de Ferreira, por sua vez, mantém o 18.º e último lugar, com seis pontos, e viu as possibilidades de permanência reduzirem-se.

No Paços, Antunes cumpriu castigo e voltou aos eleitos de César Peixoto, à semelhança do que sucedeu com Ferigra e Nigel Thomas, em substituição de Luís Bastos, Maracás e Uilton, enquanto, no Benfica, Otamendi recuperou a titularidade, num ‘onze’ que incluiu pela primeira vez Gonçalo Guedes, relegando para o banco Morato e Draxler.

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Estamos muito contentes por mais esta vitória. Esperávamos um jogo difícil, como veio a acontecer, mas hoje fomos muito eficientes e marcámos logo no início.”

“Eles reagiram e também tiveram as suas oportunidades. Foi um jogo difícil, mas a vitória do Benfica é inteiramente justa”, prosseguiu.

“Depois da meia hora, o Benfica perdeu algumas oportunidades e cometeu alguns erros. Penso que melhorámos um pouco na segunda parte, período em que o Paços teve também algumas oportunidades e, se tem marcado, reentrava no jogo”, disse ainda.