BENFICA: ‘Encarnados’ suaram para vencer na Luz
O Benfica venceu segunda-feira o Santa Clara 2-1, em encontro da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e conseguiu assim distanciar-se do Sporting de Braga na luta pelo terceiro lugar na classificação.
O Benfica chegou à vantagem num golo de Carlos Júnior na própria baliza, ao minuto 26, tendo os açorianos empatado já na segunda parte, com um golo do capitão Anderson Carvalho (62).
O encontro ficou decidido aos 73 minutos, com Chiquinho, que tinha acabado de entrar, a fazer o 2-1 para as ‘águias’.
Com este resultado, o Benfica capitaliza o desaire do Sporting de Braga frente ao líder Sporting (0-1) e soma agora 63 pontos na terceira posição, mais cinco do que os ‘arsenalistas’ e menos quatro que o FC Porto, que ocupa a segunda posição e cedeu dois pontos frente ao Moreirense.
Já o Santa Clara, somou na Luz a quinta derrota consecutiva a jogar fora de casa.
Na sétima posição, os açorianos têm 36 pontos e ainda sonham com o apuramento para as competições europeias.
Jesus salientou a vitória
No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “O mais importante foi a vitória. Foi um jogo bem disputado. O Benfica encontrou um opositor que disputou o jogo e que nos dificultou a nossa primeira fase de jogo. O Santa Clara não teve muitas oportunidades de golo. Teve a do golo e pouco mais. O Benfica não teve muitas, mas teve mais.”
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Os jogadores do Benfica fizeram tudo para vencer o jogo. A equipa soube defender o jogo. Está muito difícil ganhar pontos. A vitória do Benfica não tira mérito ao que o Santa Clara fez hoje aqui. É a evolução do futebol português e isso é que é importante”, prosseguiu.
“Tínhamos quatro jogadores em risco com os cartões amarelos. Hoje, o Weigl perdeu muitas bolas com medo de ver o cartão amarelo. A jogada do cartão amarelo dele não é pensada. A do Otamendi, com o Benfica a vencer (2-1), ele quis defender a equipa. De que me interessa não jogarem com o Tondela e tê-los para o FC Porto se eu não vencer em Tondela. Não vou gerir os jogadores em função disso. Quando apanharem amarelo apanham”, disse ainda.