BENFICA: ‘Encarnados’ tropeçam no arranque letal
O Famalicão venceu, domingo, o Benfica, por 2-0, em jogo da jornada inaugural da I Liga, em que os minhotos construíram a vantagem aproveitando desatenções dos ‘encarnados’ em momentos chave.
Logo aos 12 minutos, Sorriso colocou os famalicenses em vantagem, tendo Zaydou, aos 90, fechado as contas, replicando o resultado do duelo entre as duas equipas no final da época passada, também em Famalicão.
Com este triunfo, o Famalicão junta-se a Santa Clara, FC Porto, Sporting, Moreirense e Boavista entre os vitoriosos da primeira ronda, enquanto o Benfica voltou a estrear-se no campeonato com uma derrota, tal como na temporada passada, no terreno do Boavista (3-2).
Os lisboetas, que surgiram com os reforços Beste, Leandro Barreiros e Pavlidis no ‘onze’, tiveram uma entrada tímida no jogo, perante um Famalicão audaz, que logo aos 12 minutos se colocou em vantagem, aproveitando alguma passividade do adversário.
Numa jogada de contra-ataque, Óscar Aranda desenvencilhou-se com facilidade de Leandro Barreiros, e com um passe soberbo isolou Sorriso, que no frente a frente com Turbin atirou, com frieza, para o 1-0.
O Benfica acusou o tento madrugador e sentiu dificuldade para responder, derivando o jogo para o centro de terreno onde o Famalicão, mais rotinado, ia controlando as investidas contrárias e, em contragolpes, ameaçando o segundo golo.
Assim foi já depois da meia hora, quando Sorriso, novamente lançado por Aranda, voltou a isolar-se no lance em tudo semelhante ao do primeiro golo, mas desta vez com o central benfiquista Tomás Araújo a ser mais lesto e a cortar o perigo.