BENFICA: ‘Encarnados’ vencem com ‘bis’ de João Mário

Dois golos do futebolista João Mário, que soma 16 esta temporada na conta pessoal, e um de Bah deram sábado a vitória ao Benfica na recepção ao Casa Pia (3-0), em jogo da 19ª jornada da I Liga.

A viver a melhor temporada da carreira, João Mário, que marcou cinco golos nos últimos três jogos, abriu a contagem, aos 35 minutos, e, aos 43, viria a ‘bisar’. 

Já na segunda parte, Bah, aos 71, selou o resultado.

Sem poder ainda contar com Gonçalo Ramos, a recuperar de lesão, a grande novidade do Benfica prendeu-se com a chamada de Rafa Silva, ainda que na condição de suplente, tendo entrado aos 86 minutos para o lugar de Florentino. 

De resto, Roger Schmidt não faz qualquer alteração em relação aos titulares que venceram o Arouca (2-0), na jornada passada.

No Casa Pia, Filipe Martins faz apenas uma mudança em relação à equipa que jogou de início no triunfo ante o Santa Clara (2-1): Kunimoto deu lugar a Romário Baró.

Ainda antes do apito inicial do árbitro setubalense André Narciso, foi feita uma homenagem a André Almeida, jogador que esta semana rescindiu contrato com o Benfica, após 11 anos de ‘águia ao peito’, colocando em evidência os troféus que conquistou ao serviço dos ‘encarnados’: cinco campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga.

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Gostei muito do jogo de hoje. Não foi fácil com o Casa Pia, que defende muito bem. Tivemos de ser pacientes e acelerar até conseguir marcar. Fizemos golos fantásticos.”