BENFICA: ‘Encarnados’ vencem com serviços mínimos
O Benfica venceu sexta-feira no terreno do Arouca por 2-0, no jogo inaugural da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com golos de Darwin Núñez, de penálti, e Gonçalo Ramos, após um livre, numa exibição ‘cinzenta’.
Perante uma equipa em dificuldades na tabela, no penúltimo posto, o uruguaio reforçou a liderança da lista dos marcadores, aos 32 minutos, para na compensação, aos 90+2, o internacional sub-21 luso desviar um livre de Grimaldo.
Aos 41 minutos, o Arouca também beneficiou de uma grande penalidade, mas João Basso, que tinha feito a falta sobre Darwin na área contrária, permitiu a defesa de Vlachodimos, que se redimiu da falta cometida sobre Arsénio.
Após o adiamento da última jornada, devido a um surto de covid-19, o Arouca regressou com David Simão a estrear-se no ‘onze’, no regresso à formação Serra da Freita, que não contou com os avançados André Silva e Odday Dabbagh, devido a castigo.
Por outro lado, o Benfica apostou numa formação ofensiva para capitalizar a má forma dos arouquenses – 10 golos sofridos nos últimos dois jogos em casa – e quebrar o marasmo da inconsistência, após o empate caseiro com o Moreirense (1-1).
Com Weigl como pêndulo, Nélson Veríssimo apostou em Rafa, Paulo Bernardo e João Mário para servir os avançados Yaremchuk e Darwin, que, logo aos nove minutos, ficou perto de inaugurar o marcador, o que lhe foi negado por corte providencial em cima da linha de golo de Mateus Quaresma.