BENFICA: ‘Encarnados’ vencem em Portimão após reviravolta

O Benfica venceu sexta-feira o Portimonense, por 2-1, após reviravolta no jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, marcado por uma primeira parte cheia de incidências fora de campo, e colocou pressão no Sporting, que pouco depois repôs a diferença.

Welinton Júnior ainda colocou os algarvios em vantagem, aos 25 minutos, mas os golos de Grimaldo (45+7) e Gonçalo Ramos (50) selaram a reviravolta e segunda vitória consecutiva ‘encarnada’, impondo ao Portimonense uma série de 11 jogos sem vencer no campeonato.

Na tabela, o Benfica, terceiro classificado, soma agora 57 pontos, menos quatro do que o Sporting, que recebeu e venceu o Arouca, enquanto os algarvios ocupam a nona posição, com 29.

A partida ficou marcada pelas incidências fora do relvado durante a primeira parte – uma assistência médica a um apanha-bolas e uma interrupção devido ao arremesso de tochas para o relvado por adeptos ‘encarnados’ -, obrigando o árbitro a conceder 15 minutos de compensação, que ainda se prolongaram com a expulsão do técnico do Portimonense.

Depois da vitória folgada sobre o Vitória de Guimarães (3-0), Nélson Veríssimo promoveu três alterações no ‘onze’ do Benfica, com destaque para a titularidade do avançado ucraniano Yaremchuk, enquanto nos algarvios Paulo Sérgio mudou dois jogadores, apostando em Da-costa e Welinton Júnior.

Veríssimo diz que vitória foi justa

No final do jogo, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “Julgo que tenha sido uma vitória justa contra uma boa equipa, num terreno tradicionalmente difícil.”

“Entrámos bem no jogo, com uma oportunidade de golo do Gonçalo [Ramos]. Depois, num momento em que sabíamos que o Portimonense podia aproveitar, o Portimonense faz um golo de transição. A nossa equipa deu uma boa resposta a esse senão e logo depois temos uma situação do Everton”, prosseguiu.

E concluiu: “Estávamos com algumas dificuldades na saída pelo corredor direito, devido a alguns posicionamentos menos conseguidos da nossa equipa. Ao intervalo, fizemos essas rectificações e os próprios jogadores sentiram que essas questões tinham de ser resolvidas.”