BENFICA-FC PORTO: ‘Dragões’ mandaram na Luz e encurtam distância para o líder

O FC Porto foi sexta-feira à Luz vencer por 2-1, impondo ao Benfica a primeira derrota caseira da temporada, num clássico da I Liga de futebol em que os ‘dragões’ foram ‘donos e senhores’ perante uns ‘encarnados’ irreconhecíveis.

Em duelo da 27.ª jornada, Uribe, aos 45 minutos, e Taremi, aos 54, fizeram os golos dos actuais campeões nacionais, já depois de um autogolo do guarda-redes Diogo Costa ter dado vantagem ao Benfica, aos 10, num encontro em que a equipa de Sérgio Conceição dominou do início ao fim.

O líder Benfica e o segundo classificado FC Porto passam agora a estar separados por sete pontos, com sete rondas por disputar, cenário que mesmo assim continua bem favorável para a formação do alemão Roger Schmidt chegar ao tão ambicionado 38.º título nacional, que foge há três anos aos lisboetas.

Os ‘encarnados’ sofreram o primeiro desaire caseiro em todas as provas, e o segundo da época, mas o mais preocupante desta partida com FC Porto talvez nem seja o resultado, mas sim a exibição, que foi de certeza uma das piores da ‘era Schmidt’, senão a pior.

Durante os 90 minutos, o Benfica foi dominado e controlado pelo seu rival, com jogadores como João Mário e Rafa, determinantes nesta caminhada, a mostrarem-se completamente fora de forma, assim como outras unidades da equipa de Schmidt.