BENFICA: Final do mês pode ditar saída de Jorge Jesus
Jorge Jesus está sob pressão no Benfica.
O treinador das águias foi muito contestado pelos adeptos após a derrota no dérbi, frente ao Sporting (1-3), e os resultados dos próximos jogos neste mês de Dezembro até podem ditar uma saída antes do final da época.
Segundo o jornal ‘A Bola’, a posição de Jesus está mais fragilizada do que nunca e a SAD ‘encarnada’ já pensa em todos os cenários.
Para já, a continuidade do experiente treinador não está em causa, mas tudo pode mudar até ao final do ano.
Se Jesus vencer os desafios que tem pela frente nas próximas semanas, nomeadamente o de hoje, que pode valer a passagem aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, e os duelos com o FC Porto, a continuidade estará garantida.
Caso contrário, as coisas vão complicar-se e a pressão sob Jorge Jesus aumentará ainda mais e a saída pode acontecer com a época a decorrer.
Advinha-se, assim, um mês decisivo para Jesus.
Entretanto, depois de Rodolfo Landim ter sido reeleito presidente do Flamengo, Marcos Braz, igualmente reconduzido como vice-presidente do clube carioca, admitiu que o regresso de Jorge Jesus estará nas cogitações dos dirigentes do ‘Mengão’.
“Jorge Jesus tem um contrato em vigor e tem dois compromissos importantíssimos nos próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus, até pela situação dele no Benfica neste momento. É um treinador que deu certo no Flamengo, é um técnico que tem bastante conexão com os adeptos, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. Vamos ter um treinador com uma comissão técnica para, em 2022, podermos voltar aos títulos”, garantiu em declarações aos jornalistas brasileiros.