BENFICA: Fuga de Rafa abre triunfo aos ‘encarnados’

O Benfica elevou, domingo, para nove a série de jogos sem perder, em todas as competições, ao receber e vencer o Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rafa Silva, aos 34 minutos, inaugurou o marcador, com um ‘sprint’ de mais de 70 metros, e Gonçalo Ramos, aos 53, ampliou a contagem. 

Já em período de compensação, André Franco, aos 90+3, fez o golo de ‘honra’ do Estoril Praia.

Um triunfo que mantém o Benfica, agora com 61 pontos, a seis do Sporting, segundo classificado, que no sábado levou a melhor sobre o Vitória de Guimarães (3-1), numa tabela liderada pelo FC Porto, que hoje defronta o Boavista.

Com Meite, no meio-campo, e Yaremchuk, no ataque, que renderam os castigados Taarabt (expulsão) e Darwin Nuñez (completou um conjunto de cinco cartões amarelos), o Benfica deu a ideia que queria resolver o jogo rapidamente e, logo aos três minutos, Gonçalo Ramos colocou em sentido a defesa do Estoril Praia, valendo o guarda-redes Dani Figueira a desviar para canto.

Nélson Veríssimo: ‘Os jogadores estão de parabéns’

No final do jogo, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “O contexto do jogo de hoje era diferente, a envolvência outra, e era natural que houvesse desgaste físico e mental na abordagem ao jogo depois do Ajax. Conseguimos mudar o ‘chip’ e hoje o desafio era também esse. Este jogo antecede também uma paragem do campeonato e o desafio era agarrarmo-nos ao que fizemos de bom com o Ajax e não pensar no que vinha para a frente.”

“Os jogadores estão de parabéns pela abordagem ao jogo, um jogo difícil, como já prevíamos, com um Estoril bem orientado pelo Bruno Pinheiro. Entrámos bem, depois o jogo começou a ser mais dividido, com o Estoril com mais posse de bola à frente do nosso bloco e isso foi algo que consentimos para criar espaços. Na primeira parte, tivemos algumas dificuldades na saída curta, mas ao intervalo rectificamos e a segunda parte foi muito boa, fizemos o 2-0 e só é pena o golo sofrido na parte final”, prosseguiu.

“O que fica do jogo de hoje é a resposta que a equipa deu depois de um jogo de dificuldade elevada com o Ajax, contra uma boa equipa, em que conseguimos conquistar três pontos, que era o mais importante”, disse ainda.