BENFICA: Golo solitário de Gonçalo Ramos bastou para vencer
O Benfica venceu, domingo, em Vila do Conde com um golo de Gonçalo Ramos aos 46 minutos.
A equipa liderada por Roger Schmidt venceu em Vila do Conde frente ao Rio Ave, num jogo que antecede o encontro com o FC Porto para a I Liga.
O primeiro golo da partida, de Gonçalo Ramos, aconteceu no arranque da segunda parte, aos 46 minutos.
O atacante não ficou, todavia, até ao final da partida, tendo saído após penalização com cartão amarelo aos 71 minutos.
Um jogo equilibrado, com o Benfica a ter 52% de posse de bola contra os 48% do Rio Ave.
O ‘encarnados’ fizeram 12 remates, cinco dos quais à baliza, enquanto os vila-condenses fizeram 10 remates, quatro dos quais à baliza.
Foi uma partida sem cartões vermelhos, mas ambas as formações receberam três amarelos.
‘Uma vitória muito importante’
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, destacou a importância do suado triunfo alcançado pela sua equipa em Vila do Conde.
“Foi uma vitória muito importante, num jogo muito difícil. Já sabíamos que ia ser assim e o adversário mostrou grande qualidade, sobretudo na primeira parte. Eles criaram-nos algumas dificuldades em transição, nós também costumamos ser mais fortes nesses momentos. Depois tivemos de sofrer e mostrar que às vezes tem de se vencer, nem que seja por 1-0. O Rio Ave é perigoso nas bolas paradas, mas lutámos, tivemos de defender mais e mostrar atitude”, resumiu.
O técnico alemão reconheceu que poupou Florentino (que começou o jogo no banco) por este se encontrar ‘tapado’ de amarelos.
“Também foi por causa dos cartões amarelos, porque não temos muitas opções no meio e queríamos ter todas as opções disponíveis para o próximo jogo”, admitiu, antes de terminar, no que toca à corrida ao título: “Está um jogo mais perto!”.