BENFICA: Gonçalo Guedes e David Jurásek foram emprestados
O futebolista internacional português Gonçalo Guedes deixa o Benfica e está de regresso a Espanha para representar o Villarreal, também por empréstimo do Wolverhampton, informaram esta semana os emblemas espanhol e inglês.
“Guedes troca de clube de empréstimo. Gonçalo Guedes ficará no que resta da época 2023 /24 no Villarreal, depois de regressar da sua passagem pelo Benfica”, refere o Wolverhamton na sua página oficial na internet,
Gonçalo Guedes, de 27 anos, tinha sido emprestado ao Benfica, o clube da sua formação, pelos ‘wolves’, ainda em Janeiro de 2023, mas acabou por não se impor verdadeiramente no seu regresso à Luz, também afectado por lesões.
Na metade da época anterior, o extremo participou em 15 jogos, marcando dois golos, num período em que acabou por se lesionar na penúltima jornada, frente ao Sporting (2-2), o que obrigou a uma cirurgia ao joelho esquerdo, devido a uma lesão na cartilagem.
Já esta época, novamente emprestado pelos ingleses, o extremo acabou por ter muito menos minutos, apenas 280, quase sempre a sair do banco já na parte final dos jogos, num contexto em que apenas regressou à competição em Outubro.
Por sua vez, o checo David Jurásek foi emprestado pelo Benfica aos alemães do Hoffenheim até ao final da temporada, com o acordo a prever uma opção de compra.
O lateral esquerdo chegou ao clube no início da temporada, para colmatar a saída do espanhol Grimaldo, mas teve dificuldade em impor-se na equipa orientada por Roger Schimdt e apenas foi opção em 12 jogos na presente época, nove como suplente utilizado.
Jurásek, que ajudou o Benfica a conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira no início da época, vai agora alinhar no actual oito classificado da Liga alemã.