BENFICA: ‘Hat-trick’ de Darwin embala ‘encarnados’ para goleada

O Benfica goleou, domingo, o Famalicão por 4-1, numa partida da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que Darwin Núñez esteve em destaque, ao assinar um ‘hat-trick’ que alicerçou o triunfo dos lisboetas.

O avançado uruguaio começou a dar nas vistas logo no arranque da partida, marcando aos seis e 14 minutos, e chegou ao terceiro golo já aos 56, depois de Rafa, que fez três assistências, apontar o outro tento das ‘águias’, aos 46. Bruno Rodrigues, aos 25 minutos, apontou o golo de honra do Famalicão.

Com este triunfo, o Benfica, que regressou aos triunfos no campeonato, manteve o terceiro classificado, com 34 pontos, a quatro do líder provisório Sporting, enquanto o Famalicão manteve-se com 10, no 14.º posto.

Os ‘encarnados’, que se apresentaram com três alterações no ‘onze’, com as entradas de Diogo Gonçalves, Darwin e Seferovic para os lugares de Gilberto, Pizzi e Yaremchuk, não podiam esperar melhor entrada no jogo, cavando ainda no primeiro quarto de hora uma vantagem de dois golos.

Darwin Núñez e Rafa foram os protagonistas nessa entrada de rompante das ‘águias’, com o uruguaio, logo aos seis minutos, a inaugurar o marcador, servido pelo internacional português, numa jogada em que a defesa dos nortenhos deu demasiado espaço.

Aos 14 minutos, a mesma dupla benfiquista voltou a destacar-se, desta feita com o maior trabalho para Rafa, que após receber um passe longo de André Almeida, fez um chapéu ao guarda-redes do Famalicão, surgindo Núñez para confirmar o segundo.

Jorge Jesus: objectivo conseguido

No final do jogo, Jorge Jesus, treinador de Benfica, afirmou: “Conseguimos o objectivo de somar os três pontos, num campo onde os rivais sentiram dificuldades. Sabíamos que ia ser um jogo muito disputado, porque o Famalicão tem uma equipa com valor, que não está espelhado na classificação. Têm jogadores muito criativos.”

“Mas, o Benfica entrou muito bem, nas duas partes. Não é fácil parar o Rafa e Darwin, têm muita velocidade. O Darwin esteve muito forte durante 80 minutos e, apesar de ainda estarmos numa fase inicial, já é melhor artilheiro do campeonato”, prosseguiu.