BENFICA: Jesus lança mote: ‘vencer, vencer, vencer’

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, recorreu quarta-feira às redes sociais para deixar uma mensagem de confiança para a nova época.

Num vídeo publicado na rede social Instagram, o técnico do clube da Luz partilhou algumas imagens do arranque da nova época no Benfica, e deixou um apelo para o que aí vem.

“Vamos começar uma nova época. Todos juntos somos mais fortes. Vencer, Vencer, Vencer!”, escreveu o treinador dos encarnados na legenda que acompanha a publicação.

A presença do avançado Rodrigo Pinho no relvado foi ontem a novidade do treino da equipa de futebol do Benfica, que decorreu no Centro de Estágio do Seixal.

O avançado brasileiro, que representava o Marítimo, tem estado a recuperar de lesão, mas, segundo o Benfica, já esteve presente nos trabalhos que decorreram no relvado, orientados pelo técnico Jorge Jesus.

A equipa continua os trabalhos de pré-época, depois de na quarta-feira ter vencido (2-0) o Sporting da Covilhã, da segunda Liga, com golos de Paulo Bernardo e Chiquinho, no segundo jogo particular da nova época.

Oficializada venda de Caio Lucas 

Entretanto, o futebolista brasileiro Caio Lucas, que actuou na última temporada no Al Sarjah por empréstimo do Benfica, foi transferido a título definitivo para o clube dos Emirados Árabes Unidos (EAU), assinando por três anos, anunciaram hoje as ‘águias’.

“Ao serviço do Benfica, clube onde ingressou em 2019/20, Caio Lucas efetuou 11 jogos, num total de 317 minutos disputados, tendo apontado um golo, em 14 de dezembro de 2019, frente ao Famalicão”, assinalou o Benfica no seu sítio na Internet.

Os ‘encarnados’ não revelaram os valores da transferência do extremo brasileiro de 27 anos.

Também Vasco Paciência, contratado pelo Benfica em 2019, foi emprestado aos suíços do Grasshopper CZ, informou o clube lisboeta no seu sítio oficial na internet.

Vasco Paciência, de 21 anos, irmão do internacional Gonçalo Paciência e filho do ex-futebolista Domingos Paciência, chegou ao Benfica em Janeiro de 2019, assinando um contrato válido até 2023.

O avançado nunca foi opção na equipa principal, jogando nas últimas épocas pela equipa de juniores e pelos sub-23.

Janice e Fifó deixam equipa de futsal

Por último, as jogadoras Janice e Fifó, da equipa de futsal do Benfica, vão deixar o clube e prosseguir a sua carreira no estrangeiro, anunciaram os ‘encarnados’.

Janice, desde 2011/12 nas águias, e Fifó, desde 2014/15, contribuíram para a conquista de quatro campeonatos nacionais, quatro Supertaças, cinco Taças de Portugal e uma Taça da Liga, e estiveram ambas nomeadas para melhores do mundo.