BENFICA: Kökçü resolve o que pareceu difícil
Um golo de Kökçü bastou, sábado, ao Ben-fica para vencer na recepção ao Estrela da Amadora, por 1-0, em jogo da terceira ronda da I Liga de futebol que os ‘encarnados’ dominaram e deveriam ter vencido mais confortavelmente.
Perante uma bela casa, com 59.490 espectadores no Estádio da Luz, em Lisboa, o turco apontou o golo solitário, aos 19 minutos, e o Benfica dispôs de mais oportunidades para dilatar essa vantagem, continuando sem convencer a massa adepta no início da época.
Aursnes e Tiago Gou-veia saíram lesionados, em mais más notícias para Roger Schmidt, mas o Benfica logrou o triunfo e ascendeu provisoriamente à sexta posição, com seis pontos, enquanto o Estrela da Amadora segue no 13.º lugar, com um ponto totalizado.
Já eram esperadas al-terações no ‘onze’ inicial do Benfica, que vieram em dose tripla, com as entradas de Otamendi, Carreras e Kökçü para os lugares de António Silva, Beste (lesionado) e João Mário, que ficou fora da ficha de jogo das ‘águias’, respectivamente.
Por outro lado, Nani estreou-se a titular ao serviço do Estrela da Amadora, sendo uma das novidades de Filipe Martins, que também apostou em Léo Cordeiro, ao invés de Manuel Keliano e Kikas, em comparação com o desaire na receção ao Famalicão (3-0).
O ascendente natural do Benfica evidenciou-se assim que Hélder Malheiro apitou para o início do jogo, perante um Estrela da Amadora sem engenho para mostrar a audácia pretendida por Filipe Martins, limitando-se a suster as investidas atacantes contrárias.