BENFICA: Lázaro até final da época por empréstimo do Inter

O futebolista austríaco Valentino Lázaro vai representar o Benfica até final da temporada por empréstimo do Inter Milão, anunciou o clube lisboeta, numa nota publicada no seu site oficial.

Valentino Lázaro, de 25 anos, representou a Áustria na fase final do Euro2020 e actua normalmente como lateral direito ou ala direito.

Nascido em Graz, o futebolista tem também nacionalidade angolana e começou a dar nas vistas no Salzburgo, tendo depois, em 2017/18, rumado ao futebol germânico para representar o Hertha Berlim.

Após duas temporadas na Bundesliga, Lázaro foi contratado pelo Inter Milão, mas nunca se conseguiu impor na equipa italiana, acabando por ser emprestado ao Newcastle na segunda metade da época.

Em 2020/21, o internacional austríaco (32 internacionalizações) voltou a ser cedido pelo Inter, regressando à Bundesliga para representar o Borussia Monchengladbach, tendo efectuado 28 jogos e marcado dois golos.

No Benfica, Lázaro vai lutar com Gilberto, André Almeida e Diogo Gonçalves por um lugar na ala direita dos ‘encarnados’.

Florentino Luís emprestado ao Getafe

Entretanto, o Benfica anunciou o empréstimo do médio Florentino Luís ao Getafe, da Liga espanhola de futebol, que será válido até ao final da temporada 2021/22.

Florentino Luís está ligado desportivamente ao Benfica desde 2010, ano que o médio ingressou no clube, enquanto infantil sub-12. 

Pela equipa B das ‘águias’, estreou-se na II Liga no dia 11 de Setembro de 2016, com o Académico de Viseu, tinha então 17 anos.

Já na equipa principal, o médio foi utilizado em 32 partidas, 14 na época 2018/19 e 18 na temporada 2019/20.

Em 2020/21, Florentino Luís esteve nos franceses do Mónaco, por empréstimo do Benfica, tendo alinhado em 11 jogos.

Samaris rescindiu 

Por último, o internacional grego Andreas Samaris anunciou a rescisão de contrato com o Benfica, ao fim de sete temporadas e quatro ligas portuguesas conquistadas ao serviço das ‘águias’, com uma mensagem publicada nas redes sociais.

O internacional grego por 39 ocasiões disputou um total de 196 jogos pelo Benfica, apontando seis golos, e conquistou oito troféus nacionais, entre os quais quatro campeonatos, duas taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

O médio chegou ao Estádio da Luz em 2014/ 2015 vindo do Olympiacos e vai procurar agora novo clube para continuar a carreira.

“Fui, sou e serei eternamente grato por tudo o que vivi aqui graças a todos vós, adeptos fantásticos, que me apoiaram sempre. Eternamente grato. Desejo toda a sorte e sucesso do mundo a este enorme clube. Mais uma vez, obrigado Benfica. Até breve”, concluiu.