BENFICA: Luís Filipe Vieira formalizou candidatura a sexto mandato
O empresário Luís Filipe Vieira formalizou quarta a candidatura à presidência do Benfica para o quadriénio 2020/ 2024, eleições às quais concorre a um sexto mandato.
“Ao final da manhã, o mandatário nacional da candidatura, Carlos Móia, entregou na secretaria geral do Sport Lisboa e Benfica, ao presidente da Mesa em substituição, Virgílio Duque Vieira, os termos de aceitação de todos os elementos candidatos à Mesa da Assembleia-Geral, Direcção e Conselho Fiscal”, referiu fonte da candidatura.
A lista liderada por Luís Filipe Vieira, que é actualmente o 33.º presidente do clube da Luz, aos órgãos sociais foi subscrita pela assinatura de associados do clube correspondentes a 23.344 votos.
Esta é a sexta vez que Vieira se apresenta a eleições para a presidência do Benfica, com oposição em três, em 2003 frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, em 2009 perante Bruno Costa Carvalho e em 2012 diante de Rui Rangel, e sem oposição em 2006 e 2016.
Nas actuais eleições, manifestaram também intenção de avançar com candidaturas os empresários João Noronha Lopes e Bruno Costa Carvalho e o advogado e político Rui Gomes da Silva.
As listas aos órgãos sociais devem ser entregues ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral até 20 de Outubro, estando as eleições marcadas para 30 do mesmo mês.
‘Recados’ para os adversários
Com as eleições para a presidência do Benfica cada vez mais próximas, os candidatos multiplicam-se em acções de campanha.
Luís Filipe Vieira realizou, domingo, mais uma, na casa do Benfica de Abrantes, onde uma vez mais aproveitou para responder a algumas das críticas que lhes têm sido dirigidas pelos adversários na corrida ao ato eleitoral, que o acusam de não apostar na formação.
“É mentira que deixámos de apostar na formação. Há alturas na vida em que temos de mudar alguma coisa e há jovens que hoje não conseguem estar no nosso plantel e que foram emprestados a diversos clubes por essa Europa fora. Só quem não estiver atento é que não vê o trabalho que está a ser feito. O objectivo não é desmobilizar nada, o Seixal é prioritário para nós, que fique bem claro. Temos um ponta-de-lança, o Gonçalo Ramos que está na equipa principal e assim vai ser a nossa caminhada. Mas o mais importante, com um sem jogadores da formação, é ganhar. Não vamos fugir ao ADN do Benfica”, frisou Vieira.
© Luso-Americano/Agência Lusa