BENFICA: Médio francês Meïté a um passo de assinar

O Benfica está muito perto de assegurar mais um reforço para a nova época. 

Trata-se do médio Soualiho Meïté, do Torino.

O clube da Luz deverá pagar cerca de sete milhões de euros pelo francês, que na época passada actuou por empréstimo no AC Milan. 

Meïté vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com as águias.

O internacional sub-20 francês, que está no Torino desde 2018, fez 16 jogos e apontou um golo ao serviço do emblema de Turim na primeira metade da última época, rumando depois por empréstimo ao AC Milan, onde efectuou mais 21 partidas.

O Benfica confirmou, entretanto, a contratação do jovem defesa-esquerdo Vladimir Mendes, de apenas 16 anos.

O esquerdino chegam ao clube da Luz proveniente do Belenenses, onde jogou durante duas temporadas. Vladimir Mendes conta ainda com uma passagem pela UD Ponte Frielas.

Vladimir Mendes irá, ao que tudo indica, integrar a equipa sub-19 do clube da Luz.

Krovinovic assina pelo Hajduk Split

Entretanto, Benfica e Hajduk Split anunciaram segunda-feira a saída de Krovinovic do clube da Luz para rumar ao emblema croata a título definitivo.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que chegou a acordo com o Hajduk Split, da Croácia, para a transferência, a título definitivo, do médio Krovinovic”, informa o Benfica num curto comunicado, sem revelar mais detalhes sobre a transferência do jogador, de 25 anos.

Formado no NK Zagreb, onde se estreou como futebolista profissional, o centrocampista regressa assim ao seu país, depois de na temporada passada ter estado emprestado ao West Bromwich, primeiro, e ao Nottingham Forest, depois.

Recorde-se que Krovinovic, que já não parecia fazer parte dos planos do Benfica para a nova época, foi definitivamente afastado do grupo de trabalho depois de ter começado a circular nas redes sociais um áudio onde o croata criticava e insultava Jorge Jesus por não o ter utilizado num encontro de pré-temporada.

Krovinovic, de 25 anos, tinha mais um ano de contrato com o Benfica, mas sai assim da Luz a título definitivo. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal ‘A Bola’, o negócio deve permitir às águias encaixe financeiro a rondar os 2 milhões de euros, para além da poupança a nível dos salários do jogador.

Benfica e Samaris em ‘pé de guerra’

Por sua vez, Andreas Samaris integra os trabalhos de pré-temporada do Benfica, mas o médio grego não conta para Jorge Jesus. 

Os ‘encarnados’ estão a tentar a rescisão de contrato com o helénico, mas o processo não está fácil.

As duas partes mantêm um braço de ferro por causa da rescisão contratual. 

A SAD dos ‘encarnados’ oferece ao jogador de 32 anos 2,4 milhões de euros brutos, valor equivalente a um dos dois anos de contrato que Samaris tem com o Benfica.

Contudo, a interpretação do médio grego não é a mesma, e Samaris só admite sair com o passe na mão caso as águias paguem 4,8 milhões de euros (incluindo impostos) referentes aos dois anos de vínculo.

Perante esta posição de Samaris, a mesma fonte explica que o Benfica irá aguardar por uma mudança na posição do internacional grego ou por propostas de outros clubes, algo que até ao momento não surgiu.

Benfica vence sexto particular 

O Benfica venceu, domingo, o Almería, da segunda divisão espanhola, por 2-1, no sexto encontro particular da pré-temporada 2021/2022, disputado no Benfica Campus, no Seixal.

Pizzi, aos 15 minutos, de grande penalidade, e o alemão Waldschmidt, aos 56, marcaram os golos dos ‘encarnados’, enquanto Juan Vilar facturou para os espanhóis, aos 68.

Os comandados de Jorge Jesus começaram a pré-época com um desaire por 1-0 com a equipa B, depois venceram Sporting da Covilhã (2-0) e Farense (3-2), empataram com Belenenses SAD (0-0) e superaram o Casa Pia (2-1), sempre no Seixal.