BENFICA: Minhotos gelam a Luz e atrasam ‘encarnados’
O Sporting de Braga ‘gelou’ sábado a Luz e impediu uma nova aproximação do Benfica à liderança da I Liga de futebol, com um triunfo por 2-1 resolvido na primeira parte e aproveitando a desinspiração ‘encarnada’.
Chegado esta semana oriundo do FC Porto, Fran Navarro colocou os ‘arsenalistas’ em vantagem, aos 17 minutos, e Robson Bambu ampliou, aos 40, com Arthur Cabral a dar ainda alguma esperança aos benfiquistas, aos 78, mas insuficiente para somar pontos na 17.ª ronda e última da primeira volta.
O Benfica tinha possibilidade de igualar o Sporting na liderança, mas somou a segunda derrota consecutiva e manteve o terceiro lugar, com 38 pontos.
Já o Sporting de Braga subiu provisoriamente a quarto, com 31, em igualdade pontual com o Santa Clara, que domingo empatou sem golos frente ao Farense.
Barreiro e Pavlidis iniciaram o encontro no Benfica, ao invés de Florentino e Amdouni, enquanto Carlos Carvalhal mudou meia equipa no Sporting de Braga, com as entradas de Adrián Marín, Víctor Gómez, Vítor Carvalho, Gorby, Gabri Martínez e Fran Navarro, nos lugares de João Ferreira, Roger, João Moutinho, Zalazar, Yuri Ribeiro e El Ouazzani.
Os ‘encarnados’ até entraram por cima na partida e a primeira grande ocasião de golo pertenceu a Pavlidis, que, aos oito minutos, foi servido em profundidade, driblou bem diante de Matheus, mas, já com um ângulo reduzido, rematou contra a malha lateral.
O Benfica tentava impor velocidade ao seu processo ofensivo, mas seria o Sporting de Braga a alcançar a vantagem na primeira vez que chegou com perigo à baliza contrária, aos 17, com Fran Navarro a estrear-se da melhor forma com a camisola dos minhotos.