BENFICA: Minhotos venceram em casa ao fim de oito anos

O Sporting de Braga venceu sexta-feira o Benfica por 3-2, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, num grande jogo em que os minhotos estiveram a vencer por dois golos, mas permitiram aos ‘encarnados’ chegar ao empate.

Iuri Medeiros, de livre directo, fez o primeiro golo (28 minutos) e André Horta o segundo (59), mas no espaço de três minutos o Benfica empatou, por Darwin (de penálti, 74) e João Mário (77). 

O Sporting de Braga, contudo, ainda teve fôlego para fazer o terceiro, por Vítor Oliveira (79), concluindo cinco minutos frenéticos.

O Sporting de Braga não vencia em casa o Benfica, para o campeonato, há quase oito anos (2-1, 26 de Outubro de 2014), então treinado por Sérgio Conceição.

A poucos dias de receber o Liverpool na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica perdeu ao fim de sete jornadas seguidas a pontuar e pode ver o Sporting aumentar o ‘fosso’ para o segundo lugar, sendo que os ‘leões’ recebem o Paços de Ferreira no domingo.

Já o Sporting de Braga, igualmente nos ‘quartos’, mas da Liga Europa, e que também recebe uma equipa britânica na primeira mão, os escoceses do Rangers, deu sequência à vitória em Portimão e consolida o quarto lugar.

Veríssimo: “Estivemos muito mal neste jogo”

No final do jogo, Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “Estivemos muito mal neste jogo. Não entrámos com capacidade de ter bola. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Braga é uma equipa que gosta de ter bola. O objectivo passava por tirar a nossa iniciativa ao nosso adversário, mantendo a posse de bola. Raramente o conseguimos. Enquanto equipa, e estou a incluir-me nesse lote, não estivemos ao nível que a equipa do Benfica tem de estar num jogo da I Liga.”

“Sofremos na primeira parte. Após rectificações [ao intervalo], o objectivo era fazer o golo que anulasse a desvantagem nos primeiros 10 a 15 minutos da segunda parte, mas sofremos o segundo golo. Dou mérito à equipa pela forma como conseguiu reduzir a desvantagem e empatar o jogo, mas acabámos por sofrer num momento em que poderíamos ter aproveitado o élan [para a recuperação]. Sofremos um golo de bola parada. Mas o que fica é o mau jogo que fizemos. Tenso de reflectir. Na terça-feira, temos um jogo importante contra uma equipa competitiva”, disse ainda.