BENFICA: Órgãos sociais vão demitir-se para provocar eleições
Os membros dos três órgãos sociais que lideram o Benfica vão apresentar a demissão nos próximos dias para provocar eleições antecipadas ainda antes do final do ano.
Segundo o jornal ‘Record’, a ideia é que os sócios sejam consultados sobre a data das eleições no início de Setembro e que as mesma sejam no final de Outubro ou início de Novembro, pelo que até lá terão de se demitir os elementos da Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal para provocar este ato eleitoral antecipado, cerca de um ano depois de Luís Filipe Vieira ter sido reeleito nas eleições mais concorridas de sempre.
Recorde-se que as eleições antecipadas foram decididas num plenário dos órgãos sociais a 13 de Julho, depois de Luís Filipe Vieira ter sido detido no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’, e da renúncia aos cargos de presidente da Direcção e do Conselho de Administração da SAD.
Até ao momento nenhum candidato se apresentou às eleições, mas é certo que Rui Costa, actual presidente, é um dos nomes que gera mais consenso dentro do clube da Luz.